Histórico

      A  EMEF Edméa Braz Rojo Sola foi inaugurada no dia 28 de abril de 2007.
      A solenidade de inauguração reuniu diversas autoridades, familiares da homenageada, alunos, pais e a comunidade.
      Possui uma estrutura física inovadora, com muito verde, salas de aula, refeitório, cozinha completa, pátio, biblioteca, sala de informática e um confortável auditório.
    Com o término da construção do Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural, teremos um Ginásio de Esportes disponível para desenvolver atividades educacionais.

Um pouco da História da Professora Edméa Braz Rojo Sola:

     A Professora Edméa Braz Rojo Sola nasceu no dia 28 de maio de 1928, na cidade de Ourinhos, estado de São Paulo, Normalista, formada no Colégio Sagrado Coração da cidade de Agudos, São Paulo, iniciou sua carreira no magistério na zona rural do distrito de Ribeirão do Sul, município de Salto Grande em 1948. Em 1962 mudou-se para a cidade de Marília vindo a trabalhar no antigo primeiro grupo Profº Thomaz Antônio Gonzaga, atuando como professora dedicou-se inteiramente ao trabalho ensinando com muito amor e competência. Exerceu o cargo de diretor e assistente de ensino destacando-se pelo respeito e atenção que dispensava a todos.
     Dedicou-se a alfabetização de adultos trabalhando com o MOBRAL e em 1984 aposentou-se. Continuou contribuindo com a educação como voluntária durante muitos anos. Faleceu em 22 de dezembro de 2003 deixando para nós um exemplo de mulher lutadora e dedicada as causas educacionais.